Seja bem vindo(a)!

Sua satisfação é extremamente importante para nós, por isso somos bem transparentes quanto à nossa política de trocas e devoluções, que é baseada no código de defesa do consumidor e no guia de comércio eletrônico.

As trocas ou devoluções serão aceitas de acordo com os seguintes termos:

Arrependimento da compra:

Caso se arrependa da compra, pode fazer a devolução da peça em até 7 dias corridos a partir do dia do recebimento da peça. Caso se arrependa da compra de todos os produtos do pedido, será devolvido o valor correspondente ao valor da peça mais o valor do frete. Caso deseje devolver apenas alguma(s) peça(s) do pedido, será devolvido apenas o valor da(s) peça(s).

PRODUTOS DANIFICADOS OU DIVERGENTES

Ao receber a compra, o cliente deve reparar se o(s) item(s) está em uma caixa lacrada e inviolada. Se notar algo de estranho não aceite receber o produto e informe o motivo de recusa por escrito ao entregador.

Em caso de produtos com defeitos ou diferentes das solicitadas na compra, o consumidor tem 30 dias para informar à Esquire (contando a partir do dia de recebimento do produto). A partir do dia em que a empresa for notificada, ela tem até 30 dias para solucionar o problema, fazer troca ou estorno do valor produto, a ser decidido pela Esquire. 

Para informar defeitos ou divergências, o consumidor deverá enviar um e-mail para sac@esquire.com.br, com os seguintes dados:

* Nome completo do responsável pelo cadastro no qual foi feita a compra.
* Endereço completo Número do pedido (você pode verificar em…)
* Número do código do produto (você pode verificar em…)
* Explicação do defeito ou divergência.
* Foto do defeito ou divergência.

Caso sejam devolvidos à Esquire produtos sem informação prévia, o recebimento será negado e o item devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

Após a solicitação da devolução, a Esquire responderá ao e-mail do cliente, informando o código de autorização de postagem a ser repassado ao atendente na agência dos Correios no momento da entrega do produto, que deve ser retornado para a Esquire. Essa autorização só é aceita em agências próprias dos Correios. (Ver relação completa no site: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/). Caso o cliente perca o prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, e objetos postados por conta do cliente após o prazo estipulado não serão de responsabilidade da Esquire.
O cliente deverá devolver o produto com a etiqueta afixada na peça. Só serão aceitos produtos: não usados, não lavados, sem odores, e que não tenham sido alterados pelo cliente (seja por costuras e ajustes ou maus cuidados). O produto deverá ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal (DANFE- Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

A Hfstore se reserva o direito de recusar a troca do item em caso de:

* Dano por uso ou lavagem indevida (diferente da especificada na etiqueta) da peça, seja dano acidental ou provocado.
* Ausência de defeito indicado pelo cliente.
* Modificações do original (como costurado ou personalizado).
* Retorno do produto sem a nota fiscal
* Ausência de alguma peça complementar enviada (como cintos e brindes)
* Item enviado ser diferente do item indicado na nota ou no e-mail de solicitação de troca.
* Produto sem etiqueta
* Produtos com odores e/ou sujos

No caso de produtos defeituosos ou diferentes dos solicitados, após recebimento do produto devolvido, estando ele de acordo com as conformidades exigidas, a Esquire enviará um novo produto (se ainda houver em estoque) ou fará o estorno do valor pago pelo cliente (se não houver mais em estoque) ou mesmo devolverá o valor em crédito no site para o cliente. Em caso de aplicação de crédito para compra de nova peça, o mesmo terá validade de seis meses.


EM CASO DE REEMBOLSO:

- Pagamento via boleto bancário: A restituição será efetuada via DOC na conta corrente do mesmo titular (apenas pessoa física, não jurídica) do cadastro pelo qual foi realizada a compra. O prazo do reembolso em conta pode levar 10 dias úteis após a conferência do produto pela Hfstore. 
- Pagamento via cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras individuais da administradora do cartão utilizado na compra. Por esse motivo, a depender da operadora/administradora do cartão, o valor pode levar de 02 (dois) até 70 (setenta) dias após a conferência do produto pela Esquire, para constar no cartão do cliente.


CASO DE ENDEREÇO DE ENTREGA NÃO ENCONTRADO

Se o pedido não puder ser entregue, seja por endereço inexistente na base dos correios ou a não permissão do acesso ao local de entrega, ele retornará à central da Esquire, o pedido será cancelado e o valor integral correspondente ao pedido será reembolsado ao cliente de acordo com a forma de pagamento escolhida para compra. Porém, caso o motivo da não entrega for por erro causado pelo a cliente nos dados cadastrais, cancelaremos o pedido, o valor pago pelos produtos será reembolsado, mas o valor do frete não será reembolsado.